Os roubos de cargas provocaram um prejuízo de R$ 1,2 bilhão no ano passado, segundo a Confederação Nacional do Transporte. Os produtos que precisam de refrigeração, como remédios e alimentos, se tornaram o principal alvo dos criminosos.
Um caminhoneiro, que viveu momentos dramáticos nas mãos de bandidos, detalha a ação: “os caras me pegaram, aí rodaram umas duas horas comigo, me amarraram no meio do mato e depois fiquei mais umas duas, três horas amarrado”. Ele já foi assaltado cinco vezes. Na última, a carga era de arroz e feijão.
Entre janeiro e outubro do ano passado, foram 11 mil roubos nas estradas do país, 80,5% envolveram caminhões refrigerados que transportam alimentos e remédios, segundo uma pesquisa da Confederação Nacional do Transporte. Para diminuir os prejuízos, transportadoras investem em tecnologia.
Uma das novidades na segurança das estradas é o caminhão cofre, que além da primeira porta, tem atrás uma outra porta de ferro, blindada, que só abre com código, senha e no destino final. Nem o motorista tem a senha. O caminhão é vigiado por satélite, o percurso é monitorado e até a temperatura no interior da carroceria refrigerada é controlada. Qualquer alteração dispara um alarme. Os caminhões contam também com escolta armada.
A Confederação Nacional do Transporte defende maior rigor na lei para punir quem compra produto roubado: “pessoas vendendo produtos com o preço muito abaixo do que é o valor médio de mercado, isso tem uma relação estreita com produtos subtraídos do roubo de carga nas nossas rodovias”.
• Adquira sua Tela da TPC Telas, o melhor custo-benefício, ela
garante sua proteção e de sua carga.
Qualidade garantida é na TPC, mais segurança para você!
(11) 97740-6862
(11) 94923-2493
(11) 96615-6314
#TPCTelas #telasoriginais #original #segurança #resultados #frotasegura #caminhão #motorista
Add a Comment